Bali, Indonésia – O que fazer após a pandemia

0
27

Bali é uma ilha da Indonésia conhecida por suas montanhas vulcânicas repletas de florestas, seus arrozais, suas praias e seus recifes de coral.

A ilha abriga locais religiosos, como o templo Uluwatu, localizado na beira de um penhasco. Ao sul, a cidade litorânea de Kuta tem bares animados, enquanto Seminyak, Sanur e Nusa Dua são cidades turísticas bastante procuradas. A ilha também é conhecida por seus retiros de ioga e meditação.

Ver pôr do Sol no Uluwatu, Tanah Lot e praias

Foto: Instagram

Vamos começar logo por um dos passeios em Bali mais clichê, daqueles que não pode faltar. Afinal de contas, como ir a Bali e não conferir o espetáculo do pôr do sol em algumas das praias mais famosas do mundo?

Há muitos lugares onde você pode apreciá-lo, mas nossos locais favoritos para assistir ao pôr do sol são: o Templo de Uluwatu e o Templo Tanah Lot.

Assistir a um show de Kekak Dance

Foto: Instagram

Não vai demorar muito pra você perceber que o povo balinês ama dança. Em diversos lugares da Ilha de Bali nós nos deparamos com shows e rituais lindos, com dançarinos tradicionais usando fantasias espetaculares.

Uma das apresentações mais populares é o Kecak Dance Show, que acontece diariamente no Templo de Uluwatu, incluindo vistas panorâmicas sobre o oceano.

Dançarinos (todos homens) sentam-se em um círculo e fazem sons apenas com as bocas, enquanto as bailarinas fazem um show incrível, usando todas as partes de seus corpos, movendo os olhos e fazendo gestos lindos com as mãos.

Aprender a surfar em Canggu

Foto :Instagram

Quando as pessoas pensam na Ilha de Bali, certamente uma das primeiras lembranças que vem à mente é o surf. Não é à toa que o destino é famoso pelas suas ondas: as séries perfeitas atraem surfistas experientes e aprendizes de vários cantos do mundo.

Se você quer começar a se aventurar no esporte, Bali é o lugar certo. Mais precisamente em Canggu, uma praia que reúne diversas escolas de surfe.

O clima é tão gostoso que eu garanto: até quem nunca pensou em surfar vai se sentir tentado a experimentar.

Outra opção é na famosa praia de Kuta, mas nossa opinião é que preferimos Canggu.

Curtir um agito em um Beach Club em Seminyak

Foto: Instagram

Se você é amante da natureza mas não dispensa um bom drinque e uma noitada, não se preocupe: a ilha de Bali é pra você. Sinta-se no paraíso em Seminyak: essa praia está repleta de restaurantes requintados e beach clubs.

São várias opções descoladas para curtir o lado badalação da ilha, como os famosos Potato Head e Ku De Ta. Todos os dias centenas de pessoas se reúnem por ali no fim de tarde para beber ao som de DJ’s e curtir um pôr-do-sol dos mais inesquecíveis de Bali.

Conhecer Ubud, a capital cultural de Bali

Foto: Instagram

Considerada a capital cultural de Bali, Ubud fica em meio à floresta. Essa região está repleta de lojinhas de artesanato, galerias de arte, deliciosos restaurantes de comida típica e cafés lotados de nômades digitais.

Há também spas perfeitos para uma massagem relaxante e diferentes retiros espirituais, ideais para mergulhar no universo da yoga.

Como se não bastasse tudo isso, nos arredores de Ubud ficam muitos dos mais famosos templos, campos de arroz e cachoeiras de Bali. Uma delícia de lugar com energia única!

Se possível, reserve 2 dias por aqui, principalmente se você for um amante das artes e da natureza. Você vai amar a vibe relaxante e os passeios entre cartões postais. 

Explorar a Culinária de Bali: do tradicional Nasi Goreng ao Healthy Food

Foto: Instagram

Quase todos os países do Sudeste Asiático têm uma versão própria do arroz frito ou fried rice. Neste quesito, a Indonésia não é diferente: um dos pratos nacionais mais famosos e adorados pelos ocidentais que visitam Bali é o Nasi Goreng.

Feito na wok com vegetais, ovo e a proteína que você escolher, é sempre servido com o tradicional krupuk, um biscoitinho de camarão característico de Bali. Maravilhoso!

Experimente também a versão com o noodles, o Mie Goreng, e o tradicional Nasi Campur.

Mas em Bali você acha comida para todos os gostos, principalmente se quiser opções saudáveis. Os pratos típicos são deliciosos, mas os negócios ocidentais que surgiram nas últimas décadas fizeram de Bali a capital da comida saudável.

E isso tem tudo a ver com o clima de surf e natureza de Bali. Delicie-se com bowls de frutas exóticas e saladas repletas de super alimentos. Se você é vegetariano, aqui será seu paraíso, com muitas opções de raw food e macrobiótica.

Se você quiser ir além, poderá fazer uma aula de culinária em Bali. A aula começa com uma visita a um mercado local, passando por uma plantação de arroz, até finalmente você preparar um prato local – e partir para degustação.

Visitar as praias paradisíacas da ilha: Nusa Dua, Nyang Nyang,  Pantai Tegal e Melasti

Foto: Instagram

Como já disse, a Ilha de Bali é bem grande. Para ver o melhor que esse paraíso tem para oferecer, é preciso se deslocar. Por isso, uma das melhores coisas para fazer em Bali é alugar uma scooter e ir atrás da praia do dia.

Um dia, você pode explorar a costa sudoeste: comece pela praia de Kuta e siga em direção oeste, passando por LegianSemyniak e Canggu. Encerre bem o dia em Tanah Lot, pra curtir o pôr do sol lindo que já falamos acima.

No dia seguinte, vá para o sul e explore todas as praias pelo caminho. Saindo de Kuta algumas belíssimas opções são: Nusa Dua, uma grande praia cheia de resorts, e Nyang Nyang, uma praia praticamente deserta com cavernas e recifes de coral banhados por águas azuis.

Aproveite também pra passar por Pantai Tegal, e não deixe de curtir Melasti Beach, nossa queridinha.

Foto: Instagram

Escalar um vulcão

Foto: Instagram

Já pensou em escalar um vulcão ativo para ver o amanhecer? Não é uma coisa que a gente faz todos os dias, então se você está preparado física e mentalmente para um pequeno trekking, não deixe de colocar esse item na sua lista com o que fazer em Bali: vá conhecer o Mount Batur de perto.

Para chegar até o topo do Mount Batur, que fica a 1717 metros de altitude, você terá que cair da cama no início da madrugada. São duas horas de trilha moderada, mas o visual magnífico recompensará essa pequena jornada.

É recomendado fazer esse passeio com guia. Um tour para o Mount Batur leva cerca de 11 horas, e inclui um café-da-manhã no topo do vulcão. Na volta, ainda há uma parada para visitar uma plantação de café e para um mergulho relaxante em uma fonte termal.

E apesar do Mount Batur ser o mais famoso dos vulcões de Bali, sobretudo pelas belas vistas da caldeira, existem outros três vulcões na ilha: o Mount Agung, o Bratan e o Mount Merbuk. Só tenha em mente que tratam-se de vulcões ativos, portanto, não se aventure sem guia!

Sobre a P6câmbio

O que saber sobre a P6câmbio?

A P6câmbio é uma fintech de pagamentos que facilita suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo. Oferece assessoria completa em câmbio e uma equipe altamente qualificada, garantindo agilidade e segurança em todas as operações da sua empresa com as melhores taxas de câmbio, atuamos com câmbio Turismo e Comercial.

Moeda em Espécie

Compre online dólar, euro, libra esterlina e muitas outras moedas estrangeiras em espécie.

Receba no local de preferência, por meio do nosso serviço de entrega, e o melhor, o Delivery é grátis com seguro.

Cartão Pré-Pago Internacional

Compre ou recarregue online o seu cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard.

Com ele você fica livre de anuidade e das variações do câmbio, além de viajar com até 6 moedas estrangeiras em um único cartão.

Recarregue com dólar, euro, libra, dólar canadense, australiano ou neozelandês.

Importação

Pagamento de Importações é uma natureza de operação voltada para compras de comércio exterior através da P6câmbio, você poderá realizar pagamentos em moeda estrangeira, para importações de máquinas, peças, veículos e diversos outros produtos adquiridos no exterior.

Para esta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, LI – Licença de Importação, BL – Bill of Landing e/ou DI – Declaração de Importação quando aplicável.

Exportação

Pagamento de exportações é ideal para empresas que precisam receber o dinheiro das vendas realizadas no exterior através da P6câmbio, sua empresa recebe sem burocracia e complicação, todos os pagamentos relativos às vendas no exterior, já convertidos em reais.

Para recebimentos nesta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, RE (Registro de Exportação), SD (Solicitação de Despacho) e/ou DUE (Declaração Única de Exportação) quando aplicável.

Pagamento de Serviços Diversos no exterior

Realize pagamentos ou recebimentos de serviços jurídicos, técnicos, profissionais ou administrativos, além de serviços de consultoria, através da P6câmbio, especialista em câmbio no Brasil.

Para envios e recebimentos desta natureza tenha em mãos o contrato de prestação de serviço e/ou Invoice.

Para envios desta natureza aplica-se 0,38% de IOF e Imposto de Renda. Não há IOF para recebimentos. Consultar alíquotas.

Facilitamos suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here