Suiça – 7 lugares para conhecer após a pandemia

0
61

Um país fascinante, com quatro línguas oficiais e algumas das viagens de trem mais lindas do mundo, a Suiça tem atrações para todos os gostos.

Entre os famosos chocolates, relógios, queijos e canivetes, um turista também encontra arquitetura medieval, montanhas e lagos lado a lado de centros contemporâneos. Com tanta beleza, é muito difícil escolher somente algumas cidades para incluir no seu roteiro da Suiça.

A maioria dos turistas que chegam à Suiça visitam Zurique e Genebra, duas cidades com apelo e pegadas globais. Mas não dá para ficar só ai.

A Suiça da imaginação é mais fácil de ser encontrada em cidades menores. Cruzar o país de Genebra a Zurique (ou de uma ponta a outra) é muito fácil com um sistema de trem moderno e eficiente como o suiço.

Dessa forma, fica fácil organizar um roteiro escolhendo somente uma ou duas cidades como base e explorar o resto do país com viagens no estilo bate-volta.

Berna

A capital da Suiça, Berna mantém suas características históricas como poucas cidades. O centro histórico é protegido pela UNESCO com todas as suas fontes, muros de pedra, ruazinhas medievais e torres históricas.

A cidade abriga uma larga variedade de museus, incluindo o Museu de História, Museu de Artes, Museu dos Alpes Suiços e o Museude Comunicação. Albert Einstein, um dos habitantes mais famosos de Berna, ganha um destaque especial, com o Museu-Casa de Albert Einstein e o Museu de Einstein.

O símbolo da cidade é o urso, e uma família de ursos mora perto do Bear Park, uma atração turística que fica às margens da centro histórico. Não perca o Jardim das Flores, logo ao lado, que oferece uma combinação perfeita de natureza e vistas panorâmicas.

Lausanne

A “Capital das Olimpíadas”, Lausanne abriga o Comitê Olímpico e o Museu Olímpico, o maior centro mundial sobre os Jogos Olimpícos. Mas essa não é a única razão para visitar esse cantinho da Suiça francesa. Espalhada em três morros, arrodiada por vinhedos e banhada pelo Lago Genebra, a cidade é muito atraente e merece ser incluida no seu roteiro da Suiça.

O centro histórico é quase todo fechado para pedestres, cheio de pequenas ruelas, cafés e boutiques. A Catedral, maior orgulho da população local, é o prédio mais marcante do centro medieval e considerado o exemplo mais impressionante de arquitetura gótica de toda a Suiça. Entre os muitos museus da cidade se destaca o Museu de Arte Bruta, no Castelo Beaulieu, uma coleção de arte marginal.

Lucerna

Com suas qualidades medievais bem preservadas, passear por Lucerna faz você se sentir caminhando dentro de um livro de história. O cenário pitoresco de casas, praças e igrejas característico do centro histórico inclui uma Igreja Jesuita do século XVII, considerada a primeira construção baroca da Suiça.

A Ponte da Capela é singular. Uma das pontes cobertas mais antigas da Europa, é um dos cartões postais de Lucerna. Ela é tão impressionante quanto o Museggmauer, uma muralha medieval construída para proteger a cidade e que foi quase completamente preservada em seu estado original, com a exceção de uma única torre.

E como se ainda faltasse razões para você visitar Lucerna, um dos monumentos mais reconhecidos da Suiça também fica na cidade: a estátua do leão morrendo, esculpido em pedra. É uma homenagem aos guardas suiços mortos no ataque às tulherias em 1792.

Lugano

Para ter um gostinho de todos os lados desse país tão diversificado, a parte Italiana não pode faltar no seu roteiro da Suiça. Na parte italiana da Suiça, pode-se encontrar o melhor dos dois mundos: a inacreditável organização suiça combina-se o charme italiano.

Lugano abriga lindas igrejas altamente ornamentadas ao lado de prédios em estilo da Lombardia. O centro histórico é recheado de praças e arcadas com estilo mediterrâneo. Às margens do Lago Lugano, parques como o Parco Civico e o Jardim Belvedere se tornam especialmente belos na primavera, quando as camélias desabrocham. Com montanhas por todos os lados, as opções de vistas panoramicas não são poucas.

Zermatt

Uma vila que parece saída de nossas imaginações, Zermatt é um vale entre os Alpes Suiços, incluindo 12 picos de mais de 4 mil metros. Entre eles, estão Gornergrat, Monte Rosa e provavelmente o pico alpino mais reconhecido:

Matterhorn, um dos mais altos cumes da Europa que fica a 4478 metro acima do mar. Dá para subir até o topo em um bondinho, onde há uma pequena exibição e, claro, belíssimas vistas panorâmicas.

Só se lembre de levar roupas adequadas, porque esfria bem rápido! Aliás, se, ao olhar para a montanha, você ficar com a sensação de que já viu ela antes, você provavelmente tem razão, já que ela é parte do logotipo do chocolate Toblerone.

Interlaken

Interlaken é conhecida como a capital da aventura na Suíça devido à enorme quantidade de opções de esportes ao ar livre existentes, lá  você pode saltar de parapente, fazer trilha nas montanhas, conhecer a geleira Jungfrau, fazer turismo pelos picos mais imponentes, nadar nos Lagos etc.

Tem uma localização privilegiada entre dois lagos, o Thunersee e BrienzerseeÉ o principal ponto de partida para o Alpes Suíços e surpreende com uma vista privilegiada dos 3 mais famosos Alpes do mundo o Eiger, Mönch e Jungfrau.

Existe uma região chamada Bernese Oberland que possui algumas das paisagens mais lindas do país e Interlaken se conecta com ela, por esses motivos esta cidade merece entrar no roteiro de cidades bonitas para conhecer na Suíça.

Genebra

Genebra é conhecida no mundo todo como a Capital da Paz, por ser sede da ONU e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. É rodeada por vários Alpes, incluindo uma bela vista ao famoso Mont Blanc, o que faz ter paisagens maravilhosas.

O principal ponto turístico de Genebra é o Jet d’ eau, que é uma fonte que lança um jato de água de 140 metros de altura.

Outros pontos interessantes desta cidade são o  Maison Tavel, Museu Internacional da Reforma Protestante , Auditório de Calvino e Espaço Jean-Jacques RousseauPassear pela Cidade Velha e a Catedral Saint Pierre, com toda a certeza, também é uma ótima programação.

Sobre a P6câmbio

A P6câmbio é uma fintech de pagamentos que facilita suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo. Oferece assessoria completa em câmbio e uma equipe altamente qualificada, garantindo agilidade e segurança em todas as operações da sua empresa com as melhores taxas de câmbio, atuamos com câmbio Turismo e Comercial.

Moeda em Espécie

Compre online dólar, euro, libra esterlina e muitas outras moedas estrangeiras em espécie.

Receba no local de preferência, por meio do nosso serviço de entrega, e o melhor, o Delivery é grátis com seguro.

Cartão Pré-Pago Internacional

Compre ou recarregue online o seu cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard.

Com ele você fica livre de anuidade e das variações do câmbio, além de viajar com até 6 moedas estrangeiras em um único cartão.

Recarregue com dólar, euro, libra, dólar canadense, australiano ou neozelandês.

Importação

Pagamento de Importações é uma natureza de operação voltada para compras de comércio exterior através da P6câmbio, você poderá realizar pagamentos em moeda estrangeira, para importações de máquinas, peças, veículos e diversos outros produtos adquiridos no exterior.

Para esta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, LI – Licença de Importação, BL – Bill of Landing e/ou DI – Declaração de Importação quando aplicável.

Exportação

Pagamento de exportações é ideal para empresas que precisam receber o dinheiro das vendas realizadas no exterior através da P6câmbio, sua empresa recebe sem burocracia e complicação, todos os pagamentos relativos às vendas no exterior, já convertidos em reais.

Para recebimentos nesta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, RE (Registro de Exportação), SD (Solicitação de Despacho) e/ou DUE (Declaração Única de Exportação) quando aplicável.

Pagamento de Serviços Diversos no exterior

Realize pagamentos ou recebimentos de serviços jurídicos, técnicos, profissionais ou administrativos, além de serviços de consultoria, através da P6câmbio, especialista em câmbio no Brasil.

Para envios e recebimentos desta natureza tenha em mãos o contrato de prestação de serviço e/ou Invoice.

Para envios desta natureza aplica-se 0,38% de IOF e Imposto de Renda. Não há IOF para recebimentos. Consultar alíquotas.

Facilitamos suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here