Economizar na hora de exportar e importar – A P6câmbio explica

0
66

Dicas importantes para você que deseja entender mais sobre o processo de exportação e importação. Descubra como obter o melhor resultado em suas operações.

IMPORTAÇÃO

Analise o mercado

Antes de realizar qualquer operações, avalie se realmente importar é um bom negócio para você, os preço dos EUA e China costumam ser muito menores, mas nem sempre isso pode ser uma vantagem.

Na equação não devemos apenas considerar o valor do produto em si, mas todos os custos que incidem no processo até chegar à sua loja: taxas, impostos, fretes, segurança da transação, etc.

Busque assistência caso ainda não tenha muita experiencia na hora de importar

O processo de importação em si não é uma operação muito complicada, mas exige atenção em detalhes importantes para que tudo aconteça da maneira esperada.

Se você ainda não tem a experiência ou confiança necessária para assumir toda a responsabilidade, contrate uma empresa (trading) que cuide disso para você. Entretanto esse caminho talvez só seja interessante a partir do momento que você tem um grande fluxo de mercadorias que compense o custo da contratação.

A P6câmbio em parceira com a Settec assessora os clientes no processo Door to Door contemplando toda a cadeia de valor no processo de exportação e importação, acesse e confita. click aqui.

Economize sendo inteligente

Como empresa, não basta apenas saber vender, é necessário saber comprar também.

Em importações, tente sempre juntar vários pedidos em um só, para economizar nos custos do processo e também ter mais poder de barganha na negociação com o fornecedor. 

  • Priority Mail International

É o frete mais usado, pois possui código de rastreamento e na maioria das vezes não é tributado, além de ter um preço acessível.
O tempo de entrega costuma variar entre 20 a 40 dias.

  • First Class Mail International

É o frete mais comum e mais barato. O tempo de entrega costuma ser de 30 dias, podendo levar até 60 dias.
Uma desvantagem é que não possui a opção de rastreamento.

  • DHL Global Mail

A DHL Global Mail é bastante utilizada em pacotes de maior peso, mas existe uma série de regras para que sua compra seja rastreada corretamente. Por exemplo, o peso mínimo para obter o rastreamento é de 2,04 Kg. Você pode optar pelo Global Mail Standard ou pelo  Priority. O primeiro demora cerca de 20 dias para a entrega e o segundo chega dentro de uma semana.

As próximas modalidades de frete que mostraremos quase sempre serão tributadas, por serem expressas.

  • Express Mail

Tempo de envio: 1 a 3 semanas.

  • Fedex

O fedex é muito rápido, pode chegar em menos de 7 dias, mas cobra além do valor de entrega uma taxa alta de desembaraço da mercadoria. Outra vantagem é que o sistema de rastreamento é muito eficiente.

EXPORTAÇÃO

O processo de exportação é um tanto diferente do de importação.

Já que você estará vendendo o seu produto, você precisa conhecer as regras de cada país para o seu tipo de produto, entre outras coisas.

Por isso, é muito importante que você busque informações nos programas e canais do governo federal que tratam especificamente disso ou acesse Settec que pode auxiliar você no processo Door to Door.

P6câmbio

A P6câmbio e uma fintec de pagamentos que facilita suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo. Oferece assessoria completa em câmbio e uma equipe altamente qualificada, garantindo agilidade e segurança em todas as operações da sua empresa com as melhores taxas de câmbio.

Importação

Pagamento de Importações é uma natureza de operação voltada para compras de comércio exterior através da P6câmbio, você poderá realizar pagamentos em moeda estrangeira, para importações de máquinas, peças, veículos e diversos outros produtos adquiridos no exterior.

Para esta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, LI – Licença de Importação, BL – Bill of Landing e/ou DI – Declaração de Importação quando aplicável.

Exportação

Pagamento de exportações é ideal para empresas que precisam receber o dinheiro das vendas realizadas no exterior através da P6câmbio, sua empresa recebe sem burocracia e complicação, todos os pagamentos relativos às vendas no exterior, já convertidos em reais.

Para recebimentos nesta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, RE (Registro de Exportação), SD (Solicitação de Despacho) e/ou DUE (Declaração Única de Exportação) quando aplicável.

Pagamento de Serviços Diversos no exterior

Realize pagamentos ou recebimentos de serviços jurídicos, técnicos, profissionais ou administrativos, além de serviços de consultoria, através da P6câmbio, especialista em câmbio no Brasil.

Para envios e recebimentos desta natureza tenha em mãos o contrato de prestação de serviço e/ou Invoice.

Para envios desta natureza aplica-se 0,38% de IOF e Imposto de Renda. Não há IOF para recebimentos. Consultar alíquotas.

Facilitamos suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here