Espanha – 10 lugares para conhecer após a pandemia

0
27

A Espanha, país europeu da península Ibérica, tem 17 regiões autônomas com geografia e cultura diversas. Madri, a capital, abriga o Palácio Real e o Museu do Prado, obras erigidas por mestres europeus. Segóvia tem um castelo medieval (Alcázar) e um aqueduto romano intacto. A capital da Catalunha, Barcelona, apresenta monumentos modernistas de Antoni Gaudí, como a Igreja da Sagrada Família.

A moeda da Espanha é o Euro e, é uma das moedas mais fortes do mundo!👉 Que tal fazer sua compra na p6cambio, aqui você encontra as melhores taxas e o melhor, delivery e grátis com seguro. 💵 💵 ✈️.

BARCELONA

Barcelona é a capital da Comunidade Autônoma da Catalunha na Espanha e um dos principais destinos turísticos da Europa. Mas o que atrai tanta gente para essa cidade? Basicamente tudo! Um lugar completamente cosmopolita com tudo o que um turista pode desejar: incríveis museus, parques maravilhosos, ruas comerciais, mercados abertos, arquitetura fascinante, praias e belas caminhadas. O que mais você pode pedir?

MADRI

Como todas as capitais europeias, Madri é uma cidade cheia de história e cultura. A capital espanhola reúne um pouco da cultura de todo o país, ostenta em número de obras de artistas extremamente famosos e edifícios de arquitetura espetacular. Como se isso já não fosse o suficiente, ainda é um destino jovem e cosmopolita.

SEVILHA

Sevilha, a capital da Andaluzia e quarta maior cidade da Espanha, é um daqueles lugares impressionantes que encontramos pela Europa. O lugar foi ponto de ligação entre o Novo e o Velho Mundo e, por isso, guarda uma mistura de arquiteturas diferentes. Mas um dos lugares merece um destaque maior: Reales Alcázares. Trata-se de um palácio que começou a ser construído pelos árabes e tornou-se um grande exemplo da arte hispano-mulçumana.

GRANADA

Granada é uma das cidades espanholas mais marcadas pela influência árabe, sendo a escolha ideal para os turistas que querem aprender um pouco mais sobre a história desta cultura. Destino para qualquer época do ano, a cidade está próxima a Sierra Nevada, montanha famosa por abrigar estações de esqui, e, por isso, costuma ser uma escolha de viagem bem popular durante o inverno.

CÓRDOBA

Córdoba é outra região da Espanha que foi influenciada pela ocupação de diversos reinos ao longo da história, resultando em uma mistura de estilos arquitetônicos. A cidade é cortada pelo rio Guadalquivir e preserva típicas ruelas, onde estão casas com grandes pátios e jardins. O principal cartão-postal do lugar é a Mezquita-Catedral de Córdoba,construída no século VIII e que recebe o título de primeiro monumento muçulmano erguido no Ocidente.

VALENCIA

Valência é uma das maiores cidades da Espanha e por isso, deve estar em seu roteiro. O melhor de tudo é que o destino apresenta um roteiro completo para todos os tipos de turistas: desde aqueles que querem curtir uma praia bonita até os que preferem descobrir lugares históricos. O melhor de tudo é que dá para curtir a cidade sem o caos característico de uma grande metrópole, ou seja, só coisas boas!

MÁLAGA

Málaga é a segunda cidade mais populosa da Andaluzia e guarda atrações históricas junto de praias paradisíacas. Um roteiro tradicional de lá engloba visita a ruínas, museus e paisagens naturais em um mesmo dia, ou seja, agrada a todos os tipos de viajantes. Terra natal de Pablo Picasso, o local conta com diversas atrações imperdíveis para quem ama arte. Entre as principais atrações estão as ruínas do Teatro Romano, construído no século 1 a.C. e a antiga arena de touros La Malagueta.

SEGÓVIA

Um dos castelos mais famosos do mundo fica em Segóvia. Estamos falando sobre o Alcázar, que serviu de inspiração para o Castelo da Cinderella. Embora esse seja um cartão-postal da cidade, Segóvia reserva muitos outros lugares dignos de uma visita, tanto que o local é conhecido como ‘cidade cinematográfica’, onde em cada esquina existe uma atração. Vale a pena dedicar um dia inteiro para conhecer seus pontos turísticos sem pressa.

MARBELLA

Marbella é um tradicional destino de verão espanhol situada na Costa do Sol. A cidade carrega o título de charmosa, tanto em seu centro histórico, quanto na orla das extensas praias. Com uma mistura de influências culturais, sua arquitetura e costumes são bem característicos da Andaluzia, por isso, roteiros bacanas não faltam por lá. Para quem quer se refrescar, são mais de 27 km de um incrível litoral que abriga praias paradisíacas e muita agitação na alta temporada.

TOLEDO

Toledo é uma cidade verdadeiramente espanhola. Por ter vivido por muitos períodos, conta com ruínas romanas, igrejas católicas, sinagogas e mesquitas. Para os fãs do período medieval, a cidade também guarda uma incrível catedral gótica no centro da cidade, onde você chega se perdendo em meio às ruas apertadas.

A moeda da Espanha é o Euro e, é uma das moedas mais fortes do mundo!👉 Que tal fazer sua compra na p6cambio, aqui você encontra as melhores taxas e o melhor, delivery e grátis com seguro. 💵 💵 ✈️.

Viaje o mundo com a P6câmbio!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here