Pagamento antecipado de exportação – A P6câmbio explica!

0
73

Pagamento Antecipado

O que você precisa saber?

O importador remete previamente o valor da transação, após o que, o exportador providencia a exportação da mercadoria e o envio da respectiva documentação.

Do ponto de vista cambial, o exportador deve providenciar, obrigatoriamente, o contrato de câmbio, antes do embarque, junto a um banco, pelo qual receberá reais em troca da moeda estrangeira, cuja conversão é definida pela taxa de câmbio vigente no dia. Esta modalidade de pagamento não é muito frequente, pois coloca o importador na dependência do exportador.

Modalidade

Pagamento antecipado

Pagamento antecipado de exportação é a modalidade em que o importador efetua o pagamento pela compra do produto ou contratação do serviço antes de ele ser entregue. Esse modelo elimina o risco de o exportador não receber pela venda do seu produto ou serviço, garantindo o seu recebimento.

O importador deve fazer o pagamento pela importação antes do embarque da mercadoria. O prazo para o pagamento é de até 180 dias antes da data prevista para o embarque ou para a nacionalização da mercadoria.

O exportador deve enviar os documentos originais junto com a mercadoria ou enviá-los diretamente ao importador. Além de entregar uma cópia dos documentos ao banco onde fechou o câmbio.

Pagamento antecipado de exportação situação na qual o importador efetua pagamento pela compra do produto ou contratação do serviço antes de ele ser entregue.

Para liquidar o câmbio, o exportador deve apresentar ao banco a fatura proforma. Esse documento é um contrato comercial com as informações sobre os valores da transação, quais condições foram acordadas para antecipar o pagamento e o prazo em que a carga deve ser entregue.

Classificação

Mercadorias

Mercadorias que estão sujeitas ao licenciamento de exportação, antes do embarque, devem ter seus números apresentados. No momento do registro da Declaração de Exportação, o pagamento antecipado de exportação deve ser informado.

Depois de ter a data prevista para embarque informada, o importador terá 60 dias para fazer o desembaraço aduaneiro e a vinculação do contrato de câmbio.

Para que o contrato de câmbio seja autorizado, as instituições financeiras precisam acessar os dados detalhados sobre exportação. Essa ação é realizada para que as instituições possam analisar o risco da operação de câmbio. O exportador deve informar à Instituição Financeira o número da DU-E e a chave de acesso.

Sobre a P6câmbio

O que você precisa saber sobre a P6câmbio?

A P6câmbio é uma fintech de pagamentos que facilita suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo. Oferece assessoria completa em câmbio e uma equipe altamente qualificada, garantindo agilidade e segurança em todas as operações da sua empresa com as melhores taxas de câmbio, atuamos com câmbio Turismo e Comercial.

Moeda em Espécie

Compre online dólar, euro, libra esterlina e muitas outras moedas estrangeiras em espécie.

Receba no local de preferência, por meio do nosso serviço de entrega, e o melhor, o Delivery é grátis com seguro.

Cartão Pré-Pago Internacional

Compre ou recarregue online o seu cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard.

Com ele você fica livre de anuidade e das variações do câmbio, além de viajar com até 6 moedas estrangeiras em um único cartão.

Recarregue com dólar, euro, libra, dólar canadense, australiano ou neozelandês.

Importação

Pagamento de Importações é uma natureza de operação voltada para compras de comércio exterior através da P6câmbio, você poderá realizar pagamentos em moeda estrangeira, para importações de máquinas, peças, veículos e diversos outros produtos adquiridos no exterior.

Para esta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, LI – Licença de Importação, BL – Bill of Landing e/ou DI – Declaração de Importação quando aplicável.

Exportação

Pagamento de exportações é ideal para empresas que precisam receber o dinheiro das vendas realizadas no exterior através da P6câmbio, sua empresa recebe sem burocracia e complicação, todos os pagamentos relativos às vendas no exterior, já convertidos em reais.

Para recebimentos nesta natureza, não se aplica IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).Basta apresentar a documentação referente à operação como por exemplo: Invoice, RE (Registro de Exportação), SD (Solicitação de Despacho) e/ou DUE (Declaração Única de Exportação) quando aplicável.

Pagamento de Serviços Diversos no exterior

Realize pagamentos ou recebimentos de serviços jurídicos, técnicos, profissionais ou administrativos, além de serviços de consultoria, através da P6câmbio, especialista em câmbio no Brasil.

Para envios e recebimentos desta natureza tenha em mãos o contrato de prestação de serviço e/ou Invoice.

Para envios desta natureza aplica-se 0,38% de IOF e Imposto de Renda. Não há IOF para recebimentos. Consultar alíquotas.

Facilitamos suas operações cambiais entre o Brasil e o Mundo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here